Pages

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sorrisos Verdadeiros


"Sem textos pré-escritos. Sem predisposições ou indisposições nos útimos tempos. Buscando a leveza dos dias, mesmo que caindo em alguns momentos na realidade um tanto dura. Poesia faz tudo ficar mais leve... ou ao menos dá cor até mesmo pra o que está sem nenhuma.

Dias cinzentos são tão normais, desenhos de sóis, de qualquer cor, sim, fazem diferença. Escolho o lápis de cor e desenho do jeito que eu sei. Quem disse que eu preciso saber desenhar...ou escrever...ou amar. Faço do jeito que sei. Da minha melhor forma. Importa que seja verdadeiro, que tenha um sorriso no meio mesmo torto. Sorrisos sinceros me interessam...me interessam. Cores em meio ao cinza me alegram. E nem precisa ser o verde pra me trazer esperança.



Palavras, mesmo sem ser tão rebuscadas ou pré-fabricadas, me deixam mais vazio de tantas que não consigo explicar ou que por explicar demais perderam o sentido literal. Ganharam um sentido pra lá de figurado... um sol sorrindo pra mim. O cinza perde ainda mais a graça. O sol tem graça. Sol sorrindo apesar do cinza. Sorrindo do cinza, por que não? Sorrindo pra mim. Sorrindo pra eu sorrir. Eu que posso colocá-lo lá ou não. Eu que posso desenhar sorrisos ou não. Posso desenhá-lo ou me perder no cinza.

Eu? Sim, eu. Acho graça disso também."




Creditos: Sobre'vivi'

Nenhum comentário:

Postar um comentário