Pages

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Conselho Interno


Os dia passam, e a cada dia que passa aprendemos mais, crescemos mais, vivemos mais, e ficamos mais velhos...
Quando somos crianças, todos os dias são novas aventuras, queremos apenas vive-los, sem se preocupar com o amanhã...
Mas crescemos, viramos adolescentes, e nela queremos logo nos tornar adultos, pois é nela que nos são impostos todos os limites de quando eramos crianças, mas com a mentalidade um pouco mais velha achamos que merecemos a liberdade de um adulto, mas sem as responsabilidades. O que não entendemos é que a liberdade trás responsabilidades, como já dizia aquele filme famoso, "grandes poderes trazem grandes responsabilidades".
Enfim os tão esperados 18 anos, e com eles percebemos uma coisa, nada muda independente da sua idade. Podia ser 17 e agora 18, os nossos pais continuam dizendo a mesma coisa mas agora de forma diferente, antes eles diziam "Você não é de maior para fazer o que quer", agora eles dizem "Enquanto você morar sob o meu teto, as regras que você vai seguir são as minhas".
Crescemos mais um pouco e saímos de casa, ai percebemos que toda liberdade que queríamos, na maior parte do tempo estava sempre lá, limitada mas infinita.
Queremos voltar a ser crianças quando lembramos dos momentos de diversão, onde a única preocupação era se divertir e voltar pra casa pra fazer o dever de casa.
Queremos voltar a ser adolescente, onde tínhamos mais cabelos e eramos mais magros, mais bonitos, praticávamos mais esporte.
E esquecemos de perceber que cada momento deu o que tinha que dá, que cada sentimento vivido foi algo novo, e que todos os amores que vivemos nos ensinaram algo.
A verdade é que sempre vivemos o presente pensando na nostalgia do passado...
Mas não devemos esquecer que cada dia é um novo dia,
"mas sempre com a cicatriz do passado, para que a dor me lembre de não cometer os mesmos erros..."


PS.: Conselho interno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário